TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Zurique - SUÍÇA

Zurique - SUÍÇA

Esqueça a Zurique do pit stop. A maior cidade da Suíça é um verdadeiro encanto e merece a atenção do visitante. Em formato de vila, o destino oferece ótima infraestrutura turística, com hotéis, restaurantes e atrações que surpreendem pelos detalhes. Entregue-se ao glamour suíço e curta a vida como nunca em Zurique.

Moeda: Franco suíço (CHF)

brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça

vacinas não são exigidas

Idioma: Alemão, francês, italiano e romanche

Atividades

Caminhar por toda a Bahnhofstrasse, a avenida mais chique da cidade, é obrigação de todos os visitantes. Ao final, aproveite a vista do píer para tirar fotos e contemplar a natureza. Do outro lado da ponte, estão lojas exclusivas e hotéis-butique. É nesse momento que a tentação das compras fala mais alto.

Após se abastecer com guloseimas e lembranças, passe pelas igrejas Fraumünster Kirche, St Peter Kirche e Grossmünster. As construções históricas chamam a atenção pela arquitetura requintada, capaz de transformar o cenário da cidade por alguns instantes.

Outros programas culturais são o museu Kunsthaus (Heimplatz) e o centro cultural dadaísta Cabaret Voltaire (Spiegelgasse).




Gastronomia

Pra começar com o pé direito, vá ao Le Dézaley (Römergasse), um dos mais tradicionais e movimentados restaurantes da cidade. A fama dá-se pelo fondue de queijo suíço com uma receita especial familiar de mais de 150 anos.

Para um café da manhã campeão, o Henrici (Niederdorfstrasse) é uma escolha certeira. O cardápio é vasto, com pratos muito saborosos, como a Tarte Flambée, uma espécie de pizza com queijo suíço, creme fraiche e bacon.

No Spaghetti Factory (Niederdorfstrasse), o visitante terá dificuldade para escolher entre os muitos sabores de spaghetti. Vale a visita.




Compras

Os chocolates são a grande atração do centro de compras em Zurique. O visitante consegue ir direto ao pote em poucos passos, para isso basta visitar fábricas e docerias. As mais procuradas são Luxemburgerli, Swiss Chocobloc, Teuscher, Sprungli e Lindt.

Queijos, vinhos, relógios e os famosos canivetes suíços também merecem atenção. Na rua Bahnhof, conhecida como Bahnhofstrasse, é possível encontrar tudo isso e ainda lojas de moda, departamento, butiques e suvenires.




Como chegar

A Swiss oferece voos diretos para Zurique, a partir de São Paulo. A viagem dura aproximadamente 12 horas.




Melhor época

Para quem quer clima mais ameno, o ideal é viajar entre maio e setembro, quando o frio mais intenso já passou.


ROTEIROS QUE VISITAM ZURIQUE