TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

York - Inglaterra

York - Inglaterra

Fundada pelos romanos no ano 71, esta antiga cidade preserva muito do seu passado, sem esquecer que precisava se adaptar também aos tempos atuais. A mistura na identidade resultou em um destino único, de tradição e conveniências modernas.

Moeda: Libra esterlina (GBP)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Inglaterra

Idioma: Inglês

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Uma sugestão para começar o dia turístico é percorrer a muralha de pedra. Este é um dos roteiros mais populares entre os visitantes e alguns dos pontos mais interessantes ao longo desta caminhada são a Red Tower, Walmgate Bar, Baile Hill, Victoria Bar, Barker Tower, Multangular Tower e Anglian Tower. Outros pontos históricos da cidade que valem uma visita são o Yorkshire Museum, com coleções muito interessantes de objetos romanos, vikings e da idade medieval; o Jorvik Viking Centre, em Coppergate, com relíquias da ocupação viking; o Castle Museum, um dos melhores museus do país; e a abadia Beneditina de St. Mary.




Gastronomia

Para lanches rápidos, não há lugar melhor que o Shambles Kitchen (28 Shambles). A lanchonete tem receitas incríveis e utiliza ingredientes de altíssimo nível.

Já o Brew and Brownie (5 Museum Street) é uma joia de York. Pequeno e aconchegante, o restaurante perto da biblioteca da cidade é ótima opção para refeições boas e baratas.




Compras

As “shambles”, como são chamadas as antigas ruas medievais, são exclusivas para pedestres e possuem comércio diversificado, com muitos produtos típicos e lojinhas de artesanato. Algumas das principais ruas dessa área são a King`s Shamble, Church Street, St. Andrew Gate e Stonegate.




Como chegar?

Para quem está em Londres, chegar a York é muito fácil: há trens com destino à cidade partindo da estação Euston, em um trajeto que leva menos de duas horas. York tem linhas diretas também entre Manchester, Liverpool e Edimburgo, esta última na Escócia.




Melhor época

A melhor época é durante o verão (de junho a setembro). É possível aproveitar o destino também durante o outono e a primavera. Se for no inverno, prepare-se para encarar muito frio.


ROTEIROS QUE VISITAM YORK