TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Santiago de Compostela - Espanha

Santiago de Compostela - Espanha
Voltar para o Guia de Destinos

Santiago de Compostela

Espanha

Não necessita vacinas

Idioma: Espanhol

Santiago de Compostela, Espanha

Conhecida como ponto de encontro de todas as rotas de peregrinação do Cristianismo, a cidade de Santiago de Compostela tornou-se um dos destinos mais importantes do movimento religioso no mundo. Visitar a região é voltar ao tempo e alimentar o coração de fé e histórias que mudaram o rumo de toda uma nação.

Atividades

A Catedral de Santiago de Compostela é a construção mais importante para quem está na cidade em busca de paz interior e renovação. Ela tornou-se um centro de peregrinação da cristandade europeia e hoje atrai visitantes de todo o mundo. O edifício foi erguido sobre os restos de primitivas igrejas, no local onde surgiram as cinzas do Apóstolo São Tiago.

Seguindo o passeio – e passando para o campo cultural –, o Museu da Catedral abriga diversas obras artísticas e arqueológicas, da época romana até a atualidade. Imperdível!

Outro bom museu é o das Peregrinações, um dos edifícios mais antigos da cidade. Nele está abrigado um importante acervo com peças da peregrinação e do culto a São Tiago.

Gastronomia

Bons restaurantes são uma constante nas ruas de Santiago de Compostela. O restaurante Casa Marcelo (rua das Hortas) é um desses lugares. De estilo moderno e sofisticado, o estabelecimento é um dos preferidos dos locais por oferecer pratos regionais da culinária espanhola.

Outro espaço requisitado é o Dezaseis (rua de San Pedro), de estilo rústico e especialista em tapas.

Já o restaurante Casa Manolo (Praza Cervantes) trabalha com a fusão das cozinhas espanhola e portuguesa, fornecendo pratos únicos, em especial os que possuem carnes.

Compras

Na hora de levar presentes ao Brasil, o viajante tem à disposição não só as ofertas de lojinhas e vendedores de ruas, como também dois shoppings centers: Centro Comercial (na Praça Europa) e El Corte Inglés (rua do Restollal).

As ruas Xeneral Pardinas, Montero Ríos, Alfredo Brañas e Republica de El Salvador possuem outras centenas de lojas, fazendo a alegria dos maníacos por compras.

Como chegar

Santiago de Compostela é abastecida pelo aeroporto de Lavacolla, próximo ao centro. O maior fluxo é de visitantes oriundos de Madri e Barcelona. Para os brasileiros, em especial, a sugestão é voar até uma dessas cidades e pegar a primeira conexão para Santiago de Compostela, já em solo espanhol. Outra possibilidade é chegar de ônibus ou trem, mas vale dizer que as distâncias não são pequenas (600 quilômetros de Madri), apesar do conforto e das belas paisagens que esses meios de locomoção proporcionam.

Melhor época

A melhor época do ano para percorrer o caminho de Santiago é em junho, quando os dias são mais longos e há poucas possibilidades de chuva. Maio é outro mês interessante, mas as chuvas sempre dão o ar da graça. Para quem tem poucas opções de datas, setembro também se mostra convidativo, mas é bom dizer que os dias são mais curtos. Nesse caso, a regra é se programar bem.

Informações adicionais

Moeda: euro

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha

Saúde: vacinas não são exigidas

Fuso horário: adiante o relógio em cinco horas

 

ROTEIROS QUE VISITAM SANTIAGO DE COMPOSTELA

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS E ATRAÇÕES EM SANTIAGO DE COMPOSTELA