TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Polokwane - ÁFRICA DO SUL

Polokwane - ÁFRICA DO SUL
Voltar para o Guia de Destinos

Polokwane

ÁFRICA DO SUL

Capital da província de Limpopo e localizada no norte do país, próxima a três vizinhos sul-africanos: Botsuana, Zimbábue e Moçambique, Polokwane se desenvolveu devido à descoberta de ouro no fim do século XlX. É cercada por montanhas e baobás, as árvores mais altas da África, que podem atingir até 30 metros. Cultura nativa é o que não falta por lá, já que é lar dos povos Venda, Bakone e Ndebele, antigos habitantes de cavernas. Chamada anteriormente de Pietesburg, o novo nome da cidade significa 'lugar de segurança', no idioma soto.

Moeda: RAND

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: INGLÊS

Fuso Horário: + 5 Horas horas

Atividades

A cidade é especialmente indicada aos amantes do ecoturismo, pois é dona de biodiversidade e ambiente natural. É a terra de um dos símbolos do continente africano: o baobá.

Espécies do raro rinoceronte branco, de girafas, de aves e do antílope negro são encontradas na Reserva Polokwane. O Bird Polokwane, o Reptile Park e o Thathe Vondo também são imperdíveis, pois deixam os turistas em contato direto com a natureza.

Polokwane possui um rico patrimônio histórico-cultural, com vários sítios arqueológicos, cavernas e ruínas. O conjunto de cavernas chamado de Makapan e a caverna das Lareiras são dois dos sítios arqueológicos mais ricos e antigos da humanidade. Nesses locais, assim como no museu Irish House, o turista pode encontrar indícios pré-históricos da evolução da espécie humana, além de uma série de artefatos e ferramentas utilizados nos períodos Paleolítico e Neolítico.

Outro famoso conjunto de cavernas é o Gwasa, que serviu de refúgio para combatentes no conflito entre os voortrekkers, primeiros colonos holandeses, e os africanos indígenas que habitavam o local. A cidade também abriga a fábrica do famoso licor Amarula.



Gastronomia

Polokwane tem uma das cozinhas mais saudáveis e tradicionais de toda a África do Sul, devido ao seu grande potencial agrícola. A cidade produz frutas e legumes de qualidade e em muita quantidade. O principal chamariz da cozinha é o frescor de seus alimentos, em sua maioria, produzidos ali mesmo, nas fazendas e pomares da cidade. 

A culinária do local também se orgulha de ser tipicamente sul-africana, portanto, consome bastante carne, principalmente quando fazem o braais ( churrasco).

O Jembe Tavern, um dos mais tradicionais bares da cidade, é a melhor opção para quem quiser curtir a noite. Com shows, karaokê e apresentação de comediantes, o ambiente é ideal para quem gosta de diversão e música. Se preferir, o turista pode conhecer o cassino Meropa, considerado um dos mais sofisticados centros de entretenimento da África do Sul.



Compras

Para o turista que pretende fazer compras, as opções são o Savannah Mall, que tem várias lojas das principais marcas do mundo e o único cinema da cidade, ou os shoppings centers da rua Thabo Mbeki, um importante centro comercial.


Como chegar

Há voos que vão de São Paulo (SP) a Joanesburgo, com a South African Airways. Depois se pega um voo doméstico com a mesma empresa até Polokwane.



Melhor época

O clima da cidade é ideal para quem gosta de sol e calor, já que na maior parte do ano a temperatura é agradável, com temperaturas médias elevadas.