TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Opatija - Croácia

Opatija - Croácia

Opatija é outra grande cidade turística da Croácia, situada a oeste de Rijeka, na Ístria, ao fundo da Baía de Kvarner, na base do monte Ucka. A cidade está a 110 quilômetros de Trieste, 200 quilômetros da capital Zagreb e a 250 quilômetros de Veneza.

Moeda: Kuna croata (kuna) (HRK)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Croácia

Idioma: Croata

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

Ir a Lungomare é um daqueles passeios obrigatórios quando se está em Opatija. A caminhada ao ar livre não tem roteiro específico, mas é capaz de unir o que há de melhor em edificações históricas e um visual natural de encher os olhos. Pratique sem pressa, de preferência em um fim de tarde.

A vila de pescadores Volosko também é altamente recomendada. Prepare a máquina fotográfica, reserve uma taça de vinho e explore sem moderação!




Gastronomia

O restaurante Valle Losca (Andrije Stangera, 2) seduz pelo investimento em uma culinária croata tradicional, mas com detalhado preparo e apresentação impecável. É um dos favoritos dos visitantes. Por conta da proximidade com a Itália, fica difícil fugir da tentação de provar uma pizza. Cometa esse pecado na Pizzeria Roko (Marsala Tita, 114), que possui grande variedade de sabores, capaz de conquistar até os mais exigentes.




Compras

Seria injusto elencar apenas uma região de compras em Opatija. Esse destino foi preparado para o viajante curioso, que se anima ao perceber que cada viela reserva uma nova experiência. Não se prenda às lojas tradicionais e busque os verdadeiros achados. Com sorte, um nativo pode até lhe levar ao pote de recompensa.




Como chegar

Pela proximidade com a capital Zagreb, prefira viajar de carro ou trem. A paisagem até o destino é um deleite para os amantes da fotografia. Não pense duas vezes em fazer paradas estratégicas durante o deslocamento.




Melhor época

O verão europeu é sempre muito caridoso com Opatija, revelando nuances na paisagem dessa cidade histórica. Prefira visitá-la durante esse período.


ROTEIROS QUE VISITAM OPATIJA