TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Óbidos - Portugal

Óbidos - Portugal

Uma das mais belas aldeias medievais de Portugal, ainda cercada por muros bem preservados do antigo castelo.

Não necessita de vacinas

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Português

Óbidos, Portugal

Cercada por muralhas do tempo de ocupação dos Mouros, Óbidos é uma vila medieval, com cerca de 3.100 habitantes. Envolvida por uma cintura de muralhas medievais e coroada pelo castelo mouro reconstruído por D. Dinis, que hoje é uma pousada, a cidade é um dos exemplos mais perfeitos da época medieval no país português. Como nos tempos antigos, a entrada faz-se pela porta sul, de Santa Maria, embelezada com decoração de azulejos do século XVIII.

Dentro das muralhas, que sob o sol poente tomam uma coloração dourada, respira-se um alegre ambiente medieval feito de ruas tortuosas e velhas casas caiadas de branco com esquinas pintadas de azul ou de amarelo.

Atividades

Com uma riqueza fascinante na estrutura histórica da cidade e artigos que nos levam ao passado, o turista encontra muitos passeios culturais, como galerias, exposições de quadros esculturas e objetos de design contemporâneo. Conhecer o Castelo do século XII, a Igreja de São João Baptista, a Porta da Vila, a Rua Direira, a Igreja de São Pedro, a Igreja da Misericórdia, a Igreja de Santa Maria, o Pelourinho e o Telheiro tem que estar na programação. A cidade apresenta também alguns festivais, que o turista irá adorar, como o Festival do Chocolate de Óbitos e o Mercado Municipal de Óbidos, que inclui artistas circenses, feira gastronômica e uma ceia medieval, na qual os convidados jantam fantasiados.

Gastronomia

Com uma gastronomia fascinante, Portugal apresenta muitas opções para o turista. A primeira é a perdiz à moda d’Óbidos, uma ave servida em cumbuca de cerâmica, recheada com chouriço, castanhas, cogumelos e alcaparras, afogada num molho de vinho branco. O tornedor com queijo da serra é outra opção que não pode deixar de ser apreciada, além do filé de tamboril com cogumelos, do bacalhau com queijo, da castanha portuguesa e da maçã. Outra especialidade local é a espetada de porco preto. E tem os eventos de gastronomia do ano, como o Festival de Chocolate e o Mercado Municipal de Óbidos. Para finalizar a visita à cidade, o turista deve experimentar a ginjinha, licor de uma pequena cereja selvagem.

Compras

As lojinhas de artesanato têm cerâmicas, rendas e bordados, cestas, vitrais e trabalhos em estanho. Uma peça típica da cidade é o “assa chouriço”, uma travessa de barro com umas ripas para apoiar o embutido de modo que a gordura caia.

Como chegar

Fica a 100 quilômetros de Lisboa, e, por isso, é um pulinho para quem vem da capital. O caminho é pela autoestrada A-8 (com pedágio). Outra maneira de desembarcar na vila, a partir de Lisboa, é de ônibus (www.rodotejo.pt), que sai da estação de Campo Grande. Do Porto, de carro, segue-se pela A-1 até Leiria e, depois, pela A-8 (com pedágio).

Melhor época

As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera (especialmente os meses de abril e maio) e o finalzinho do verão (setembro). Em agosto, tudo fica mais caro e concorrido, porque é época de férias na Europa.

Informações adicionais

Moeda: euro

Línguas: português

Visto: não é necessário

Saúde: nenhuma vacina é obrigatória

Fuso horário: adiante o relógio em três horas

 

ROTEIROS QUE VISITAM ÓBIDOS