TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Ljubjiana - Eslovênia

Ljubjiana - Eslovênia
Voltar para o Guia de Destinos

Ljubjiana

Eslovênia

À primeira vista, é difícil entender porque a capital da Eslovênia é chamada de “adorada” pelos seus moradores. Mas basta uma pequena caminhada pelas tranquilas ruelas que formam o centro histórico para se dar conta que Liubliana, na realidade, conquista pela simplicidade do dia a dia da população.

Moeda: Euro (EUR)

Nenhuma vacina é exigida

É necessário visto para brasileiros

Idioma: Esloveno

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

O ponto central da cidade é a área ao redor da Praça Preseren, onde se vê a bela Igreja Fransciscana (Franciscan Church) e vários outros prédios, além da Tromostovje (Triple Bridge) ou Ponte Tripla, feita com as pedras de uma ponte antiga da cidade, do ano de 1842. A Ponte Tripla é ainda mais bela à noite e oferece aos visitantes uma ótima porta de entrada para a Cidade Velha.

Ao olhar para cima, de qualquer ponto, não há como não perceber a enorme estrutura que fica no topo da colina no centro de Liubliana. É o castelo de Liubliana, ocupado desde o tempo em que os romanos passaram pela cidade, e acredita-se que a estrutura exista desde o século lX. É um passeio e tanto explorar essa construção. Não perca!




Gastronomia

Na hora de experimentar sorvetes, não se esqueça da cafeteria Cacao (Petkovskovo Nabrezje 3). Há boatos que são os melhores da cidade.

De ambiente sofisticado e atendimento exclusivo, o Valvasor (Stari trg, 7) tem culinária europeia de primeira linha e é o queridinho da região para eventos especiais.




Compras

O rio Liublianica marca e divide o centro da cidade em dois. De um lado, a parte antiga e o acesso ao castelo, do outro, a parte comercial e política da cidade. É neste segundo trecho que estão as melhores lojas da capital.




Como chegar

O Aeroporto Internacional Jože Pucnik fica a cerca de 30 quilômetros do centro da capital e é a porta de entrada da Eslovênia. O equipamento opera e recebe voos das principais cidades europeias. Fora isso, é possível chegar de trem no destino. A conexão mais próxima e interessante para o turista é Veneza (Itália), que está quatro horas distante de Liubliana.




Melhor época

A melhor época para se visitar o destino é durante a primavera e o verão, quando as temperaturas estão elevadas e os dias são mais longos.


ROTEIROS QUE VISITAM LJUBJIANA