TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Istambul - Turquia

Istambul - Turquia

Istambul é um destino vibrante, que transborda autenticidade e ótimas opções de entretenimento. Chamada Constantinopla no passado, a cidade carrega na bagagem mais de dois mil anos de história. Precisa de mais motivos para visitar a região?

Moeda: Nova lira turca (TRY)

Necessita de vacina contra Febre Amarela

Brasileiros não precisam de visto para este destino

Idioma: Turco

Fuso Horário: + 5 horas

Atividades

As atrações de Istambul concentram-se em Sultanahmet, o centro da antiga Constantinopla. Tenha como prioridade uma visita à Mesquita Santa Sofia. É a maior e mais importante da cidade. Rende cliques magníficos.

A Mesquita Azul vem logo na sequência. Não se esqueça de vestir calça comprida ou saia longa. Cobrir o cabelo é também uma exigência e sinal de respeito.

Não se engane com a entrada, pois uma visita à cisterna subterrânea de Yerebatan, o maior reservatório de água do período bizantino, é imperdível também. Outro passeio recomendado é o Palácio Topkapi, onde moravam os sultões otomanos.

Um legítimo banho turco e um cruzeiro pelo Bósforo fecham as paradas obrigatórias. De qualquer maneira, há muito que se ver. Tem a Torre Gálata, Igreja de Chora, o Istanbul Modern, a Praça Taksim...




Gastronomia

Os segredos de Istambul estão em restaurantes modestos, como o Antiochia (Minare Sokak). O grande destaque do local é o mezze misto, um prato colorido feito com iogurte caseiro, pepino, pasta de nozes, pimentão vermelho, homus, pasta picante de tomate e pão.

No alto do Marmara Pera, está o sempre cheio Mikla (Mesrutiyet), que mistura a tradicional comida turca com receitas contemporâneas.

Já o Akintiburnu Balik (Bebek Cead) oferece peixes, frutos do mar e uma bela vista do Bósforo. As porções de polvo são um sucesso.




Compras

Istambul é a cidade dos bazares e shoppings. Para os que gostam de produtos típicos, o Mercado de Especiarias e o Grand Bazar são os lugares perfeitos. É possível achar de tudo um pouco, e o melhor: a um preço acessível. No caso das grifes e marcas internacionais, os centros de compras Cevahir e Istinye Park são as melhores opções para quem quer ter o prazer de adquirir uma peça requintada.

O comércio de rua, em especial na travessa Istiklal Caddesi, também se faz presente. É possível encontrar praticamente todas as lojas europeias, como Zara, Sephora e Mango.




Como chegar

Istambul é abastecida por voos diretos de São Paulo, por meio da Turkish Airlines. Outras possibilidades são as companhias europeias, que atendem a região com operações diárias, mas com paradas. O voo sem conexões dura cerca de 12 horas.




Melhor época

As melhores épocas para viajar são entre abril e maio (primavera) e setembro e outubro (outono). Junho e julho (verão) são outras boas pedidas, mas só para quem gosta de bastante calor. No inverno, os dias são bem gelados, inclusive com neve.


ROTEIROS QUE VISITAM ISTAMBUL