TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Genebra - SUÍÇA

Genebra - SUÍÇA

Genebra é um dos grandes centros comerciais e políticos da Suíça. Sede de ONGs e residência de diplomatas, a cidade recebe milhares de visitantes anualmente por oferecer uma atmosfera completamente diferenciada, ditada pelo francês das ruas e pelas flores, espalhadas por todos os lados. Renda-se a Genebra!

Moeda: Franco suíço (CHF)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Suíça

Idioma: Alemão, francês, italiano e romanche

Atividades

Genebra é uma cidade muito bem cuidada, com construções históricas conservadas e parques lindíssimos. O tour pode começar pelo L`Horloge fleurie, um relógio feito de flores e que possui o maior ponteiro do mundo.

Seguindo a caminhada, o visitante se depara com o Le Jet d`eau, um jato que bombeia 500 litros de água por segundo a uma altura de 140 metros. Tornou-se o símbolo da cidade logo na estreia. Durante a noite, oito holofotes iluminam a coluna de líquido, que parece seguir em direção às nuvens.

A catedral Eglise Russe é outro ponto interessante. O local é bem tranquilo e surpreende pela beleza dos traços arquitetônicos.

Ainda falando de turismo religioso e histórico, uma visita à Cathédrale Saint-Pierre é extremamente importante. A construção é uma das mais belas da cidade e possibilita ao turista chegar ao ponto mais alto, quando uma vista em 360° toma conta do espaço.

Na hora de descansar, vá ao bairro La Vieille Ville, repleto de lojas e restaurantes. O clima acolhedor faz o visitante sentir-se em casa.

Antes de voltar ao hotel, passe no Parc de Bastions, um local tomado por flores e abrigo do Le Mur des Réformateurs, memorial das grandes figuras do protestantismo.




Gastronomia

Bons restaurantes não faltam em Genebra. Próximo ao Grand Théâtre de Genève está o Café Lyrique, que serve as mais diversas especialidades, de pratos tipicamente alpinos a clássicos da cozinha francesa. Entre os principais, estão o magret de canard, um ótimo entrecôte, e o boeuf béarnaise.

Já o restaurante do hotel Edelweiss (place de la Navigation) aposta na típica cozinha suíça. Estão no cardápio raclettes e fondues. À noite, show de yodel.

Agora, quem pretende investir em um jantar de gala deve fazer uma parada no La Favola (rue Jean Calvin), para muitos o melhor restaurante da cidade. Uma sugestão é escolher um carpaccio de entrada e um risotto para o prato principal. Delicioso!




Compras

A fama de cidade cara não faz jus quando o assunto são compras. A loja Manor (rue Cornavin) conta com cinco andares de departamentos, repleta de opções para os mais diversos tipos e gostos. Os suvenires suíços são encontrados logo no térreo, ao lado de uma praça de alimentação.

Na Victorinox Flagship Store (rue du Marché), o sonho de ter um legítimo canivete suíço pode tornar-se realidade. Malas, mochilas, roupas, perfumes e relógios também são boas escolhas para os aficionados pela marca.

Outra grife bastante procurada é a Swatch (rue du Mont-Blanc). Conhecida pelos relógios de ótima qualidade e valores acessíveis, o estabelecimento merece uma visita dos brasileiros, já que é possível economizar, em média, 30% nas peças, se comparado ao preço praticado no país.




Como chegar

Basta uma conexão para chegar a Genebra. A cidade é facilmente acessada com voos das companhias europeias, como KLM, Air France, Lufthansa, Alitalia e Iberia, entre outras. Dependendo da parada, a viagem dura cerca de 15 horas.




Melhor época

Não há melhor época para conhecer Genebra, tendo em vista que o destino oferece atrações em todas as estações, em especial o inverno, quando a cidade está coberta por neve e os esquiadores aparecem em massa.


ROTEIROS QUE VISITAM GENEBRA