TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Florença - ITALIA

Florença - ITALIA

Esta cidade de mais de dois mil anos é uma das responsáveis pelas principais paisagens da Itália. A beleza dos casarões, das igrejas e dos prédios históricos fascina e instiga. São neles que os principais artistas da humanidade testaram traços e formas até conseguirem criar verdadeiras obras-primas. Difícil não se encantar por Florença.

Moeda: Euro (€) (EUR)

vacinas não são exigidas

brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália

Idioma: Italiano

Fuso Horário: + 4 horas

Atividades

A Catedral Duomo é o ponto de partida para quem deseja conhecer as principais atrações de Florença. É nesse lugar que o visitante tem a possibilidade de apreciar a famosa Pietà inacabada de Michelangelo.

Ainda no campo da arte, destaque também para a Galleria degli Uffizi, que reúne milhares de obras, entre elas “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli.

No Batistério di San Giovanni, é possível conhecer uma das mais antigas construções da cidade e o local onde Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, foi batizado.

Passeie também pela Basílica de San Lorenzo, onde estão 276 sepulturas de nomes imortais das artes, como Michelangelo, Ghiberti, Machiavelli, Dante, Da Vinci, Rossini e Galileo.

Na charmosa Ponte Vecchio, aproveite para tirar fotos e conhecer as famosas lojinhas de prata e ouro. Próxima está a Piazza del Carmine, outro ponto bastante procurado, por conta da igreja barroca de Santa Maria del Carmine e da Capela Brancacci.




Gastronomia

O Trattoria Quattro Leoni (Via dè Vellutini) é um dos melhores restaurantes de Florença e ponto de parada para todos os visitantes. Os pratos são realmente especiais e o valor não assusta. Vale experimentar.

Outras opções são o Osteria di Passignano (Via Passignano), a Trattoria del Trebbio (Via delle Belle Donne), o Vivoli Piero Il Gelato (Via Isola Delle Stinche), a Belle Donne (via delle Belle Donne) e a La Boutique del Cioccolato (Via Maragliano).




Compras

As opções são tantas que é possível fazer um guia completo de compras em Florença utilizando apenas poucas regiões da cidade.

Quem está à procura de roupas italianas, pode preparar as malas. O excesso de bagagem é quase certo. As melhores lojas são Pinko (Via Roma), Patrizia Pepe (Via Degli Strozzi), Promod (Via Cerretani), Liu Jo (Via Calimala) e Rinascente (Piazza della Repubblica). Para bolsas, a opção é a Furla (Via Calzaiuoli); bijuterias podem ser encontradas na Tharros (Borgo Santi Apostoli) e sapatos na Otisopse (Via Porta Rossa). Para quem tem pouco tempo, a melhor pedida é o outlet The Mall, a 30 minutos de Florença.




Como chegar

Florença fica a uma hora e trinta minutos de Roma, em uma confortável viagem de trem. A dobradinha avião e transporte ferroviário é uma ótima pedida para começar a viagem com o pé direito. Para chegar a Roma, basta um voo direto, a partir de São Paulo, via Alitalia. O tempo médio de deslocamento é de 11 horas.




Melhor época

A melhor época para ir a Florença é em setembro, no começo do outono. Nessa época, a cidade não está cheia de turistas, o que diminui o tempo de espera nas filas dos principais atrativos.


ROTEIROS QUE VISITAM FLORENÇA