TOPTUR-VR TURISMO E EVENTOS
    Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

Carregando...
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Entrar
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Amsterdã - Holanda

Amsterdã - Holanda
Voltar para o Guia de Destinos

Amsterdã

Holanda

De passado rico, Amsterdã encanta com belos canais, arquitetura única e uma grande variedade de atrações.

Moeda: Euro (EUR)

vacinas não são exigidas

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Holanda

Idioma: Neerlandês

Fuso Horário: + 1 horas

Atividades
Um passeio em Amsterdã deve sempre começar pela zona Museumplein, onde há a maior concentração de museus da cidade, incluindo alguns dos mais importantes da Europa, como Van Gogh, Rijksmuseum e Stedelijk. É lá também que fica a notável escultura “I Amsterdam”. Outro prédio interessante da área é o Concertgebouw, a casa de ópera da região. Seguindo caminho, o Albert Cuyp, próximo da Cervejaria da Heineken (visita recomendadíssima), é a próxima paragem. Trata-se do maior mercado de rua da Holanda e abrigo dos mais variados comércios, perfeito para quem quer economizar, em especial na alimentação. Igualmente interessante é o Vondelpark, considerado um dos mais belos parques da Europa. Localizado no centro da cidade, o local possui lagos, árvores e animais.

Gastronomia
O Moeders (Rozengracht) é um restaurante típico holandês e óptima opção para quem deseja experimentar a culinária local. A proposta do estabelecimento é servir comida caseira, o que se torna um diferencial e tanto. Curiosidade: o restaurante é decorado com fotos das mães dos clientes. Para um cardápio variado, o Restaurant `t Zwaantje (Berenstraat) é a opção. O local faz sucesso entre os visitantes por oferecer pratos bem servidos e possuir empregados de mesa dedicados. Quem estiver com saudades dos famosos self-services, o La Place (Kalverstraat) pode tornar-se o restaurante favorito da viagem. As opções são muitas e vão desde uma sandes até um prato quente, passando por saladas, sopas, opções vegetarianas e carnes. Excelente custo-benefício.

Compras
As lojas mais famosas de Amsterdão estão na Dam Square e nos arredores. Para encontrar as marcas mais famosas do mundo, vá à Bijenkorf, onde tudo é glorioso. Prepare o bolso. No Centro Comercial Magna Plaza, há outras opções mais baratas, e a variedade, claro, é maior. Outra região bastante prestigiada é a rua Hooftftraat, que conta com as marcas Mont Blanc, Channel, Armani e Ralf Lauren, entre outras.

Melhor época
Março e abril são os meses mais interessantes para visitar a Holanda, já que a cidade está em época de flores. Outra opção é viajar no verão, de julho a setembro, quando as temperaturas médias ficam em torno de 20ºC.

ROTEIROS QUE VISITAM AMSTERDÃ