Fale conosco pelo telefone (24) 33436161 / 988086161 (Whatsapp)
    ou no e-mail TOPTURVR@HOTMAIL.COM
    Minha contaAcessar | Registrar

Câmbio

Acompanhe a cotação das moedas internacionais e planeje melhor sua viagem.

  Última atualização:
19/07/2019 11:50:51
US$ 3,89 |  € 4,37 |  £$ 4,89 |  CAD$ 2,99 |  NZD$ 2,65 |  AUD$ 2,76  
fechar

CONSULTA DE ORÇAMENTO/VOUCHER

Buscar
fechar

Acesse sua conta

E-mail/Login
Senha
Esqueceu sua senha?
Prosseguir
Clique aqui e fale direto conosco através do WhastApp (24 988086161)

Barcelona - Espanha

Barcelona - Espanha
Voltar para o Guia de Destinos

Barcelona

Espanha

Barcelona é uma cidade que respira e vibra turismo. O turista que lá chega, encanta-se automaticamente. Parece feitiço, mas na verdade é a infraestrutura. O arremate final do destino fica por conta da gastronomia, da moda e da população, que se mistura aos estrangeiros com o seu estilo peculiar de viver a vida.

Moeda: Euro (EUR)

Vacinas não são exigidas.

Necessário visto

Idioma: Espanhol

Fuso Horário: + 1 horas

Atividades           

O ponto inicial para conhecer Barcelona é a Plaça de Catalunya. De lá, é possível caminhar ou embarcar num transporte público até os principais destinos turísticos da cidade. O Bairro Gótico é uma boa primeira paragem. A região honra o nome e exibe ruínas romanas, palácios medievais e igrejas góticas.

O calçadão Las Ramblas, com diversos artistas de rua, quiosques de flores e souvenirs, é outra grata surpresa, muito por conta dos pequenos museus e das casas de ópera. É nesta zona que está a grande agitação da cidade.

Antes de encerrar o dia, contemple a paisagem do Parc Ciutadella, próximo ao centro. O local é frequentado por jovens e oferece também visita a um jardim zoológico.

No dia seguinte (sim, é preciso de alguns dias para descobrir os encantos de Barcelona), priorize a sequência de obras de Antoni Gaudí (como Sagrada Família, Pedrera e Park Guell) e Camp Nou, o estádio de futebol da equipa do Barcelona.




Gastronomia

Difícil é não encontrar um bom restaurante em Barcelona. A cidade é recheada de boas opções, brindando com o visitante o sucesso da gastronomia espanhola.

Um dos estabelecimentos mais conhecidos é o L`Olivé (rua Balmes). Serve comida típica catalã e mediterrânea. Entre as especialidades, sopa de marisco, os pratos de arroz e o suquet de rape com batatas.

O Cal Pep (Pl. de les Olles) não fica atrás. É um dos lugares de tapas mais conhecidos de Barcelona. É importante ter paciência para conseguir um lugar, pois o restaurante está sempre cheio.

Já o Túnel d`en Marc Palou (rua Bailén) serve comida criativa com uma boa relação entre qualidade e preço. Os canelones com trufas, a suprema de pescado de praia com parmentier de trufa ou a coca de boquerones com pesto e cebolla confitadas (coca é uma espécie de massa de pizza, mas sem o queijo) são algumas das delícias.




Compras

Uma óptima dica de compras é caminhar pela avenida Passeig de Gràcia, repleta de lojas para os mais variados estilos e bolsos. Esse shopping a céu aberto proporciona encontrar grandes marcas e outras nem tanto – mais igualmente interessantes – no mesmo quarteirão.

A energia da região é outro diferencial, com a presença de carrinhos de bebês e pedestres esbanjando estilo. A rua começa na Plaza de Catalunya e vai até a avenida Diagonal.




Como chegar

Existem vários voos com saída de Lisboa e Porto para Barcelona.



Melhor época

O verão em Barcelona é bastante quente, enquanto o inverno reserva um clima temperado. Pode-se viajar a qualquer época do ano, mas é bom evitar julho e agosto, quando ocorrem possíveis enchentes e o calor é exagerado.



 


ROTEIROS QUE VISITAM BARCELONA

CONHEÇA NOSSOS PASSEIOS E ATRAÇÕES EM BARCELONA